Copa do Mundo 24/06/2006 21:00
Zentralstadion - Outros, Ou, os

Sobre a Partida

A noite de 24 de junho de 2006 no Zentralstadion, em Leipzig, não foi para os fracos de coração. Nas oitavas de final da Copa do Mundo, Argentina e México se enfrentavam num embate eletrizante que prometia drama. A Albiceleste, com seu elenco estrelado e a maestria de Riquelme, era favorita, mas o aguerrido time mexicano, liderado por Rafa Márquez e Borgetti, não se intimidou. Logo aos 6 minutos, o silêncio atordoou os argentinos: Rafa Márquez, de forma oportunista, abriu o placar para o México, elevando a tensão a níveis máximos.

Mas a resposta argentina foi quase imediata. Apenas quatro minutos depois, Hernán Crespo, com seu faro de gol característico, desviou um cruzamento e igualou o marcador, reacendendo a esperança. O jogo seguiu em uma batalha tática, com lances de pura raça e habilidade. Messi, ainda jovem, entrou no segundo tempo, injetando ainda mais vivacidade. Com o placar em 1 a 1, a prorrogação era inevitável.

E foi lá que a magia aconteceu. Aos 98 minutos, um passe preciso encontrou Maxi Rodríguez, que dominou com o peito e, sem deixar a bola cair, disparou um voleio espetacular de fora da área. A bola estufou as redes de Oswaldo Sánchez, num gol de placa que calou a torcida mexicana e fez explodir a argentina. Um lance de gênio que selou a vitória por 2 a 1 e catapultou a Argentina para as quartas de final, deixando para trás um bravo México com o coração partido.

Gols

6'
Rafa Márquez
10'
Crespo
98'
Maxi Rodríguez

Escalações

Argentina

Titulares

- Ayala DEF
- Cambiasso VOL
- Crespo ATA
- Saviola ATA
- Mascherano VOL
- Heinze ZAE
- Pato Abbondanzieri GOL
- Maxi Rodríguez MEC
- José Pekerman TEC
- Lionel Scaloni ZAD
- Riquelme MEC
- Sorín LAT

Reservas

- Tévez ATA
- Pablo Aimar MEC
- Messi ATA

México

Titulares

- Guardado VOL
- Salcido LAE
- Pável Pardo VOL
- Castro DEF
- Rafa Márquez ZAD
- Morales MEI
- Borgetti ATA
- Sanchez GOL
- Ricardo La Volpe TEC
- Ricardo Osorio ZAD
- Mendez DEF
- Fonseca ATA

Reservas

- Pineda DEF
- Torrado VOL
- Zinha MEI

Arbitragem

Árbitro Massimo Busacca