Torneio Rio-São Paulo 11/04/1951 00:00
Pacaembu - São Paulo, SP

Sobre a Partida

Em uma noite de gala no Pacaembu, Palmeiras e Corinthians protagonizaram mais um capítulo da épica rivalidade paulistana. O Torneio Rio-São Paulo de 1951 fervia, e a expectativa era palpável. O Verdão, com sua linha ofensiva fulminante, impôs seu ritmo desde o apito inicial. A defesa alvinegra, por mais aguerrida que fosse, sucumbiu à pressão. Os gols palmeirenses, verdadeiras obras de arte, ecoaram nas arquibancadas, enquanto o Corinthians, apesar do esforço, via suas esperanças se esvaírem. A vitória por 3 a 1 foi um triunfo incontestável, um grito de guerra alviverde em mais um clássico memorável, gravando seus nomes na história do futebol.