Sobre a Partida
Em uma noite de gala no Pacaembu, o São Paulo Futebol Clube, como um gigante acordando de um sono profundo, impôs uma derrota acachapante ao Santos de Pelé, em partida válida pelo Torneio Rio-São Paulo de 1965. A torcida, extasiada, testemunhou uma exibição de gala do tricolor, que, com determinação e técnica, superou o time da Vila, então considerado imbatível. A vitória por 3 a 1, com gols que ecoaram por toda a cidade, marcou um momento de afirmação do São Paulo, mostrando ao Brasil que o clube paulista estava pronto para desafiar qualquer adversário. O Santos, apesar do revés, viu sua aura de invencibilidade ser testada, mas a história provaria que a equipe de Pelé ainda guardava muitas glórias.