Sobre a Partida
Em uma noite que entrou para a história como um pesadelo santista e um triunfo palmeirense, o Parque Antarctica testemunhou a maior goleada do clássico. Em 30 de abril de 1965, pelo Torneio Rio-São Paulo, o Palmeiras, com um futebol avassalador, impôs ao Santos de Pelé uma derrota acachapante por 7 a 1. A torcida alviverde, em êxtase, viu Ademir da Guia e seus companheiros mostrarem um futebol de gala, com ataques fulminantes e uma defesa sólida. O Santos, abalado, não conseguiu resistir à fúria palmeirense, em uma atuação que manchou a trajetória vitoriosa do time da Vila Belmiro. A vitória épica do Palmeiras, com requintes de crueldade, ecoou pelos anos, como um dos maiores feitos do clube em sua história.