Sobre a Partida
Em noite de gala no Estádio Olímpico, Siderúrgica e Grêmio protagonizaram um duelo épico pela Taça Brasil de 1965. A peleja, digna dos deuses do futebol, começou com a Siderúrgica impondo seu ritmo, mas o Grêmio, com a garra que lhe é peculiar, respondeu à altura. O placar de 2 a 2, embora frustrante para ambas as torcidas, refletiu a intensidade do confronto. A cada lance, a cada gol, a emoção subia às alturas, com a torcida gremista e a siderúrgica vibrando a cada jogada. A partida, um verdadeiro tratado de futebol, manteve o público na ponta dos pés até o apito final, eternizando-se na memória dos que testemunharam a batalha.