Sobre a Partida
Em uma noite de gala no Palestra Itália, o Palmeiras enfrentou o aguerrido Guaraní em partida válida pela Libertadores de 1968. A torcida, inflamada, viu um jogo de tirar o fôlego, com o time paraguaio mostrando suas garras. O Palmeiras, porém, com a força de seus craques, não se intimidou. A vitória por 2 a 1 foi suada, com o placar construído em meio a uma batalha campal. Cada lance, um grito de guerra, cada gol, um hino à paixão alviverde. Foi uma peleja memorável, um capítulo heroico na história do Verdão, rumo à conquista continental.