Copa do Mundo 10/06/2006 15:00
Commerzbank-Arena ERRADO - Frankfurt, Alem, ha

Sobre a Partida

Frankfurt, 10 de junho de 2006. O ar quente da Alemanha fervia com a expectativa sobre a “Geração de Ouro” da Inglaterra. O Mundial começava para a equipe de Sven-Göran Eriksson contra um Paraguai aguerrido e temido pela sua defesa. Com David Beckham no comando e estrelas como Gerrard e Lampard no meio-campo, os Três Leões tinham a missão de iniciar sua campanha com o pé direito.

E o início foi promissor, quase imediato. Aos 3 minutos, um tiro livre de David Beckham, venenoso e com sua marca registrada, cruzou a área. O azaroso capitão paraguaio Carlos Gamarra, em um desvio infeliz, mandou a bola para as próprias redes, silenciando o goleiro Justo Villar. O Waldstadion explodiu em euforia inglesa.

Contudo, a vantagem mínima não trouxe a tranquilidade esperada. O calor extenuante e a solidez paraguaia, com Roque Santa Cruz tentando incomodar, transformaram a partida em uma batalha de desgaste. A Inglaterra, apesar de ter o controle, não conseguiu converter suas chances em um placar mais confortável, mantendo o drama até o apito final. Foi uma vitória sofrida, mas vital para a Inglaterra, que garantiu os primeiros três pontos, sonhando alto, mas sem o brilho que muitos esperavam de sua constelada equipe.

Gols

3'
Gamarra Contra

Escalações

Inglaterra

Titulares

- Ashley Cole LAE
- Ferdinand ZAE
- Sven-Göran Eriksson TEC
- Owen ATA
- Gary Neville LAD
- Joe Cole MEC
- Gerrard VOL
- Lampard MEC
- Terry ZAE
- Crouch ATA
- Paul Robinson GOL
- Beckham MEC

Reservas

- Hargreaves VOL
- Downing MEC

Paraguai

Titulares

- Anibal Ruiz Leites TEC
- Acuna MEI
- Toledo DEF
- Roque Santa Cruz ATA
- Denis Caniza ZAD
- Paredes VOL
- Gamarra DEF
- Villar GOL
- Julio Cáceres ZAD
- Carlos Bonet LAD
- Riveros VOL
- Valdez ATA

Reservas

- Cuevas ATA
- Bobadilla GOL
- Nunez DEF

Arbitragem

Árbitro Marco Rodrígues